Ola,pessoal.Rodeio das gordas?!!!
Vimos no decorrer desta semana,quase mais uma vitoria da estupidez,do preconceito e da pratica da falta do bom senso sobre nos.Alunos de uma Universidade que deveriam estar, em tese, se tornando pilares da nossa sociedade,e aumentando o nosso ranking educacional frente a paises mais desenvolvidos,dando marcha a re na reputacao do nosso Pais.Estudantes de Universidades tem que ter em mente que sao eles o termometro da Educacao Nacional medida pelo padrao mundial.A responsabilidade nao e pouca,e preciso ter carater,fibra e coragem.O que as nossas Universidades nao podem abrigar e uma "banda podre" de reacionarios, estupidos e elitistas.Esse tal "rodeio" que humilha o ser humano, fez com que as meninas se sentissem agredidas em sua dignidade,estima e amor proprio; e isso nos nao podemos aceitar.Na passeata feita por alunos conscientes,muitos ostentavam cartazes em que diziam: "Isso nao e brincadeira". Me refiro ao estupido " rodeio das gordas" ,que foi ofensivo e nefasto.
Claro esta que e mais um tipo do dissimulado "bullying", com todos os seus matizes de maldade,daquilo que mais fere o proximo em sua dignidade.Pergunto: No que isso engrandece o curriculo escolar? Em qual modalidade de esportes isso se encaixa? E por ultimo,sem tirar as responsabilidades das familias: voces sabem que especie de filhos estao criando? Muitas familias se ofendem e arregam quando veem seus jovens membros metidos nessa pratica odiosa.Passar a mao na cabeca dos "meninos" ja virou pratica em nossa sociedade.Vamos la ver os " Grandes Mestres das Gordinhas".Que se envergonhe esse povo sem cultura.E que tenham razao os nobres pais que defendem as familias contra a maldade.Vamos la:
Fernando Botero, artista colombiano, com destaque das suas figuras rotundas,em O CASAL.
Quanta coisa boa a gente pode fazer,eu me pergunto o porque de nao fazer.Fica a questao para os jovens, para o futuro do nosso Pais, o Brasil.Segregacao e um mal que nao devemos cultivar.
Fiquem em Paz e nao deixem a cultura ser uma razao menor na construcao do nosso Pais.
Grande beijo e fiquem na Paz de Deus.
zenaide storino.
OBS: nenhuma papietagem deu certo,so estraguei material,acho que deve ter algum segredo que as artesas nao contam.Mas tem uma coisa que da certo: vou contar no proximo post,ta?Sem SACANAGEM.
OBS: nenhuma papietagem deu certo,so estraguei material,acho que deve ter algum segredo que as artesas nao contam.Mas tem uma coisa que da certo: vou contar no proximo post,ta?Sem SACANAGEM.
Oi Zenaide
ResponderExcluirInfelizmente ainda há preconceitos idiotas como esses, que por vezes se concentram no sul e sudeste do país (digo isso pelas notícias que chegam por aqui, e não transmitindo mais um preconceito).
Isso só vai acabar qdo as pessoas entenderem que tolerância e respeito deve fazer parte do carater de nossos filhos. Mas como se muitas vezes não pensamos assim?
Beijos
pra mim isso é bullying!
ResponderExcluire ignorancia + drogas + cachaça.
Qualquer tipo de preconceito eu abomino. Quanta idiotice!
ResponderExcluirAproveito para te desejar um ótimo final de semana. Bom voto. Que vença o melhor. Bjs.
Que absurdo!
ResponderExcluirAté quando?
Pais , onde estão vocês?
O que querem? Apenas reclamar?
Tomem uma atitude e façam seus filhos serem educados.
Aff!
Esse assunto me enerva.
desculpe o desabafo Zenaide.
-----------------
Tenho visto suas flores pelo o mundo blogal e estou achando o máximo.
Parabéns a você por estar presente nas alegrias e tristezas também, dando força.
Disse lá na Tati isso.
Obrigada por sempre me visitar.
Bom domingo.
Xeross
Infelizmente esses absurdos acontecem com mais frequencia do que a gente fica sabendo. É revoltante! E o que mais me irrita são os pais desses cretinos que acham que os filhos estão exercendo seus "direitos" de humilhar e discriminar quem eles acham serem "inferiores" de alguma forma. Até quando teremos que suportar isso?
ResponderExcluirBeijo, Marta
Olá Zenaide,
ResponderExcluirDe facto tens toda a razão naquilo que dizes, neste caso as gordinhas, que depois deriva em anorexias, bulimias, traumas...
O «Bullying», hoje denominado assim, já tem barbas, sempre existiu, nele está a crueldade do ser humano, até independentemente da idade, nós é que sempre vivemos na ilusão que o mundo pode ser melhor, mas um dia será? Eu muito luto por isso e assim posts como ó teu, são bons contributos.
Beijinhos,
Manú
Amiga,
ResponderExcluirNão sabemos onde vamos parar com tratas idiotices... tantos preconceitos e tantos tripudiando de outros tantos.
Acordem pais estúpidos e pensem no amanhã, pois quem hoje é magro, amanhã poderá não ser.
Boa semana!!!
abs,
Oi, Zenaide, boa noite!
ResponderExcluirFalta de respeito e falta de educação são deficiências graves e ainda tem gente que acha frescura.
Beijo,