MINEIROS,METAMORFOSE DAS VARANDAS,UM PRATO.


Ola,pessoal.
O Mundo inteiro assistiu o Chile resgatar com sucesso absoluto os 33 mineiros que ficaram soterrados a 622 metros de profundidade na mina Sao Jose.A operacao,pioneira na historia da mineracao,foi pura emocao ate o ultimo homem trazido a superficie.O papel dos seis socorristas que desceram para preparar os mineiros para a subida, tambem foi importantissimo,sendo aclamados como herois.A capsula do resgate foi muito apropriadamente batizada de Fenix,nome do passaro que renasce das cinzas,pois esses homens tambem renasceram.A Fenix foi uma vitoria tecnologica da Marinha chilena,tal o alto grau de tecnologia empregado nela.As ruas do pais  foram tomadas pelo povo em alegre comemoracao.Parecia que tinham ganho a Copa do Mundo,tal a felicidade estampada em seus rostos.Muito apropriadamente,o presidente do Chile,o simpatico Sebastian Pinera,disse em um breve discurso que o Chile,como nacao,estava muito mais unido e apos esse resgate o pais nunca mais seria o mesmo,pois havia conseguido um respeito internacional muito maior.Minha homenagem a esse povo amigo que ja teve seu quinhao de tristezas em recentes tragedias.Que Deus proteja esse valoroso povo.





Acima,o povo euforico em alegre comemoracao.Viva!!!

                                           METAMORFOSE DAS VARANDAS.

Chega de enrolacao,agora e para valer.Eu escrevo sobre muitas coisas e mostrar as varandas nao figurou dentre esses assuntos,mas agora vai de uma vez por todas.Ei-las:

                                            Antes da pintura e da troca do forro dos assentos:



Abaixo,o plantio de novas mudas de plantas:

O trabalho da pintura,abaixo.
Meu ajudante pintava mais rapido do que eu!

Os moveis ja pintados e os vasos recebendo uma tinta.




Fomos la embaixo do predio pegar dois tijolos para apoiar a
prateleira,ao fundo,e colocar mais dois vasos.


O chapeu de palha foi customizado por mim.(abaixo)

                                       A VARANDA DO ESCRITORIO DO RENATO:

Essa escrivaninha nao servia mais,entao pintei de cor caramelo e tranformei-a
em um porta plantas e bugigangas diversas,que estao sempre mudando..

Esse futton fica agora em cima de uma esteira vermelha que ganhei da minha amiga Clau.

UM PRATO:
Estava vendo no G1 Noticias,um quadro em que a reporter Ananda Apple mostra receitas com custo baixissimo,mas saborosas e nutritivas.Uma delas chamou minha atencao porque usa carne-seca,ou charque,e batata doce,duas coisas que gosto muito.
A batata e cozida em rodelas nao muito finas.A carne e dessalgada e desfiada.Tem ainda o molho branco,bastante para forrar o pirex e tambem cobrir toda a iguaria.Poe uma generosa camada de molho branco no fundo do pirex,por cima uma camada de batata doce,distribua toda a carne-seca sobre a batata.Regue a carne-seca com o molho e poe mais uma camada de batata,cubra com o molho restante.Por ultimo e polvilhado queijo ralado grosso e leva a "crianca" ao forno para gratinar.Gente,fica super saboroso.
Olha ai:


E isso por hoje.Fiquem todos(as) em Paz.Grande beijo.
                         Zenaide Storino.

Obs:Lilly e Fe,preciso que vcs me fornecam um endereco para enviar os brindes.Esqueceram?

18 comentários:

  1. Foi emocionante mesmo!!!

    Ai, mas a varanda tá linda mesmo, viu?

    ResponderExcluir
  2. Oi Zenaide!
    Ainda bem que a operação Fênix acabou bem. Realmente foram momentos emocionantes e espero que acabem com essa de perfurarem fundos buracos.
    ----------------
    Olha, vou te dizer: quando a gente tem bom gosto e boa vontade tudo fica uma beleza. O resultado é essa sua varanda muito aconchegante.
    Parabéns!
    ----------------
    Falando desse prato aí, não consigo imaginar o sabor dele com batata doce. Presta mesmo?
    Por que aqui a gente faz desse mesmo jeitinho, só que é com batata inglesa.
    Fiquei curiosa.
    --------------------
    Outra coisa, o seu blog está agora atualizando na minha barra de rolagem. Bom demaissss.

    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Ai ai...um dia quero personalizar minhas coisinhas assim, com tanto talento...ficou lindo Zê!!! vc falando em carne seca, lembrei-me de escondidinho de mandioquinha c/ recheio de carne seca!! conhece a receita? mooooooiito gostoso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a varanda. Cores fortes e as plantas deram uma graça e animaram o ambiente. A receita vai pra minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga

    Ah, se voce morasse um tiquinho + pertinho...rsss...eu ia na fazer-te uma visita e levava um vasinho de flores pra essa varanda que cada dia fica mais linda!!!! Mas não descarto uma visita à India...rsss...nunca se sabe não é?

    Menina, já ri com a historia dos fermentos...rsss...imagino,do jeito que os aeroportos estão com a segurança...é um perigo mesmo, fermento assassino...kkkkk!!!!

    Obrigada minha amiga, seu carinho é sempre muito benvindo viu?

    Abraço cheio de carinho pra vc,
    Re

    ResponderExcluir
  6. Incrível essa história dos mineiros, nê? Imagina como será esse filme, um blockbuster, com certeza.
    E essa sua varanda? LINDA. ADoro esse projetos em família, onde todos se envolvem e põem as mãos na massa. Parabéns ficou linda.
    Quanto a torta econômica, como autêntica integrante do grupo: tudo que tento fazer na cozinha ou salga, ou queima ou fica cru, me recuso a comentar, mas minha boca disse pro meu cérebro que tem água dentro dela.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Zenaide!!!
    Chorei de emoção ao ver os mineiros sendo resgatados com tanto sucesso...parabéns mesmo a este país maravilhoso !
    Adorei a transformação de suavaranda...ficou linda!
    E é bem gostoso né? quando nós mesmas fazemos otrabalho...é recompensador...
    beijinho amiga!
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  8. Ah! esqueci tem selinho pra ti lá no bloguito, tá?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi zenaide...

    As suas postagens permitem a gente sentir que está ai...pertinho!
    Hummm sente-se até o cheirinho! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Zenaide!

    Foi muito bom ver todos os mineiros salvos.

    Suas varandas estão muito lindas, tanto a decoração como as plantas, parabéns!

    Tirando a carne seca, poderia comer essa torta todinha, rs.

    Teu blog agora está em dia aqui na minha listinha, que legal!

    Beijo,

    ResponderExcluir
  11. Oi Zenaide,muito legal teu post sobre os chilenos. Também me emocionei com o espetáculo produzido pela mídia em cima da tragédia dos 33 chilenos. Mas, na contramão da maioria, faço algumas indagações: e a responsabilidade da empresa mineradora, do governo e a falta de fiscalização destes trabalhos perigosos, e a legislação?
    Em nosso transito caótico morrem ou se mutilam, milhares de anonimos seres humanos que não tem a devida consideração da mídia ou dos nossos governos. E a guerra urbana em nossas favelas? E a morte sem atenção em nossos hospitais? Infelizmente não dão ibope.
    Desculpem o amargo do meu comentário mas, por favor, reflitam.
    Paulo Bettanin, do urbanascidadespoa.

    ResponderExcluir
  12. a varanda pintada e vermelho ficou linda e vibrante.
    achei uma graça o macaquinho ali e lembrei do macaco mau que invadiu seu apartamento e pensei se esta não é uma forma de vc mandar um recado pra ele.
    tipo: este apartamento ja tem um macaco!!!
    hahahahahah
    sobre o resgate dos mineiros, que emoção...seguimos daqui.
    que dignidade!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Zenaide!

    Obrigada por sua visita e seu comentário com argumentação tão pertinente, valeu!

    Não sei se já falei antes, mas deixei de comer carne há 19 anos, há mais ou menos 7 anos voltei a comer peixe.
    Eu gostava de carne seca mas aboli, por isso eu comeria a receita sem a dita cuja, hahaha

    Mas, Ze, vc malocando carne seca por aí pelos ares, kkk, legal!

    Bom domingo, beijo,

    ResponderExcluir
  14. Zenaide querida...desculpe pelo sumiço amiga, mas como diz minha filha... são as vicissitudes da vida...rs!
    Realmente, foi muito emocionante todo o processo de resgate dos mineiros, uma cuidadosa operação que obteve sucesso, graças a Deus!!!

    Fiquei boba com o que vocês conseguiram fazer na transformação da varanda, com pouca coisa o visual é outro, muito aconchegante, lindo mesmo!
    E as plantas, adoro todas, também tenho algumas aqui!

    Também fiquei curiosa com o uso da batata doce na receita, por aqui costuma-se usar a batata inglesa, a mandioca, a batata baroa, mas batata doce não...vou ter que experimentar isso!!!

    Pelo visto, sua visita ao Brasil foi ótima e a bagagem voltou cheia, né?!
    Me conte, conseguiu aproveitar bastante?!
    Bjuss e linda semana para vocês!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Zenaide tudo bem?

    Nossa menina eu chorei tanto vendo o resgate desses mineiros, foi emocionante né?

    E sua varanda ficou linda! Adorei o tom do vermelho! Parabéns! E o prato com a batata doce deve ficar perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Zenaide... Encontrei seu blog pelo o da Vivi da Amo Craft, simplesmente AMEI... Sou fuxiqueira e blogueira também... Já estou seguindo o seu blog... Visite o meu - http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com/
    Aguardo sua visitinha...
    Beijinhos Carinhosos
    Paulinha Sales

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Assistimos emocionados aquele resgate que foi um sucesso, graças a Deus!!!

    Adorei a cor das cadeiras... tenho ótimas ideias, mas para conseguir colocá-las em prática aqui é um pouco difícil.

    E esse maravilhoso prato, vou tentar faze-lo, quem sabe eu acerto.
    abs,

    ResponderExcluir
  18. minha amiga andei lendo suas postagens ate aqui, da viagem pra Macau, do aperto na china.. Dentre outras, resolvi comentar nesta pois viagens tenho só o que aprender *.* :)

    Posso dizer de coração que sua varanda ficou linda, as cadeiras de bambu ganharam um ar mais alegre e as novas mudas de planta dando mais vida ao ambiente, a planta destaque da ultima foto acho muito bonita, so não sei o nome.. Tem delas no jardim do shopping center daquei onde moro, umas enormes e são bem exoticas, me lembram filmes de dinosauro, se vc souber o nome dela me fala! quero ver se compro uma muda pra mim , bjs e abraços!

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.