A semana,Psicose e fatos animais.

Ola pessoal.

Acompanho diariamente as noticias do Brasil e do Mundo pelos sites dos jornais, do G1Noticias e das revistas nacionais.Da para ter um panorama geral de tudo que acontece e me mantenho informada sobre os assuntos mais relevantes e tambem sobre assuntos que me divertem,como as noticias do Planeta Bizarro,que tem cada estoria mais incrivel que a outra.Gosto de le-las em alto e bom som para compartilhar com o marido,e juntos damos boas gargalhadas.

         FATOS DA SEMANA.

Acredito que a coisa mais importante foi a descoberta de que os 33 homens soterrados numa mina de extracao de cobre e ouro, no Norte do Chile, se encontram vivos apos 18 dias do desabamento,embora soterrados.Gente,e isso nao e quase um milagre?!
Me emocionei com a euforia do povo ao receber um bilhete desses mineiros de que estavam todos vivos e bem,apenas com muita fome.O Chile solicitou e a NASA vai ajudar,fornecendo alimentacao balanceada para os confinados,pois considerou que esses homens passam o mesmo que os astronautas,vivendo em um espaco exiguo,precisando de alimentacao especial,mas tambem alguma atividade que os mantenha saos de mente e corpo.Que situacao mais dificil!O stress e o maior inimigo do Homem,e para isso ser parcialmente evitado, e necessario um estimulo externo de otimismo e esperanca.


Acima,a foto do bilhete dos mineiros,
enviada por uma sonda.
Maravilhoso,ne?
Vamos torcer muito para que o desfecho desse drama seja positivo.

CINEMA.PSICOSE.
Alfred Hichcock.

Uma mostra em Sao Paulo comemorou o cinquentenario de uma das obras cinematograficas mais importantes do cinema,e creio,da carreira do grande diretor Alfred Hichcock.
O filme foi eternizado principalmente pela famosa cena do chuveiro,em que Marion Crane,interpetrada
pela atriz Janet Leigh, e morta a facadas por Norman Bates,cujo papel alcou voo a carreira do
sensacional Anthony Perkins.


 
Bates Motel.

Abaixo,Marion sendo atacada no chuveiro.

Um filme que continua a ser visto e cultuado por geracoes.


FATOS ANIMAIS.

Na semana,tambem teve muitos fatos ligados aos animais.Teve a doida que jogou uma gata no lixo,ui!,o resgate
no Rio Grande do Sul de uma baleia Jubarte de 20 toneladas e a chipanze que deu luz
apos 56 anos em cativeiro.Os animais sao lindios,ne?!

Essa maluca jogou a gata que estava em frente a casa(da gata)no lixo.Pode?!

Ainda bem que a gata,de nome Lola,foi resgatada .

A Chipanze Suzie, teve seu filhote apos 56 anos de encarceramento.
Os funcionarios nao esperavam mais nada dela,mas olha ai uma Chipanze "feminista" gente!
Abaixo a feliz Suzie e seu filhote.
Que alegria!!!!!


A Mae Natureza deu sua resposta...

FATO ANIMAL.

A baleia Jubarti,salva pela acao de biologos e pescadores,no Rio Grande do Sul,
tambem merece destaque.Foi uma maravilhosa acao coordenada para salvar esse belo animal.



Tudo acaba bem quando almejamos o bem.
Felizmente todas essas acoes foram bem sucedidas.

Grande beijo.
Com muito carinho,
zenaide storino.






6 comentários:

  1. Oi menina!!! Tudo bom aí com voce?

    Olha, adorei o lay out novo do blog, ficou show!

    Garota bem informada voce hein? Num minuto de leitura me atualizei aqui! Essa cena da Janet Leigh no chuveiro vai ficar eternizada né?

    Abraço cheio de carinho,

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Como ficou lindo o blog! E as noticias, muito bem escolhidas. Parabéns. Fico impressionada com animais. A natureza é muito especial mesmo. Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Zeee!!!

    Saudades de vc amiga! Desculpe-me a demoira em responder, mas os espirros me enfraqueceram... aqui tá a maior secura do mundo, menina!!

    Amei saber que vc poderá vir aqui em casa. Eu não ligo de vc ser avó, e eu que sou encalhada?...kkkkk

    A Simone vai vir aqui de novo em outubro (Simone do blog cantinho do Pachtwork, ficamos amigas)

    Eua cho que a gente tem mesmo muita coisa em comu.

    Ah, vai lá no meu blog ver as fotos do teu afilhado!...hehehe

    E essa velha que tacou a gata no lixo é muitooo podre mesmo! E eu tenho uma gata chamada Lola, de 5 aninhos. Se alguem fizesse isso com ela eu seria capaz de matar...

    A macaca tão velhinha ser mamãe é incrível ne´? pq nós, humanas, não podemos ter esse prazer da maternidade tardiamente? E naturalmente, claro?? Sem artifícios médicos...

    Ganhei esse video lindo faz muito tempo e quero dividir com vc. Pretendo postá-lo em meu blog mais pra frente, numa data muito especial. Mas quero que veja, é bem rapidinho, só 6 minutos. É lindinho :O)

    http://www.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Amiga Zenaide,
    Que bom que resolveu os problemas com o blog, tentei inúmeras vezes e acabava sempre travando.

    Menina, e eu que nem sabia desse soterramento, vamos torcer para que tudo termine bem!
    Você tem razão, essa cena de Piscose foi marcante!
    Adorei seu blog de roupa nova...ficou lindo, tudo clarinho, gostoso de ver!
    Bjuss amiga e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Zenaide achoque vc tá mais informada do que eu. Não sabia dessa doida que jogou a gata no lixo. Credo! Bjs amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi Zenaide,
    Adorei sua visita e seus comentários no meu blog! :)
    Que legal, você mora na Índia!
    Deve ser bem diferente do nosso estilo aqui né?
    No meu trabalho tenho de trabalhar com alguns indianos, porém somente por telefone ou email.
    Beijos,
    Marluce

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.