Geladeiras e outros produtos que mudam de cor.

Ola,pessoal.
Dia desses,passeando pelos blogs,me deparei com a chamada de uma geladeira branca e amarela.Curiosa,fui la conferir do que se tratava.Era um desabafo,ate levado com bom humor,da Priscila do blog Um Lar http://umlar.blogspot.com/ ,que contava que mesmo contra a vontade dela a sua geladeira,que era toda branca,e nova,adquiriu algumas partes amarelas.Ela pedia solucoes para que a geladeira voltasse a ser branca,e muitas blogueiras deram sugestoes,mas quase sempre paliativas.Eu penso que a responsabilidade e da empresa responsavel pelo produto,no caso a Consul,uma marca que tem grande visibilidade e muitos consumidores.Nos comentarios,grande numero de queixas foram surgindo,com mais marcas de eletrodomesticos apresentando o mesmissimo problema.Da para confiar nessas propagandas todas,que nao sao la nenhuma Brastemp?Alias,essa marca tambem consta em algumas reclamacoes.Voces vejam como sao as coisas e como os blogs estao sendo um instrumento valioso de troca de informacoes.Pensei que poderia ser por causa do clima da regiao,talvez muito calor fosse um agente transformador dos tais eletrodomesticos.Mas,nao.Como o mesmo problema aparece no Ceara,que e quente, e tambem no Rio Grande do Sul,que tem temperaturas de amenas ate gelidas?
As pessoas sao tao criativas e algumas das solucoes ficaram boas de fato,mas nao tiram a responsabilidade dos fabricantes.Nao e justo gastar com um produto que deveria ter vida util de mais de 10 anos,ne?



Acima,a geladeira da Priscila com as partes plasticas amareladas.


Abaixo,a geladeira da Cynthia do blog Fala mae. http://falamaeblog.blogspot.com/ 
Que inovou as partes amareladas com decortape e ficou graciosa.


O que me arrepiou e que a geladeira da Cynthia e da mesma marca que tenho em casa,ai,ai...

Enfim,sao solucoes bonitas,mas nao esta certo a gente dispender uma baba preta por eletrodomesticos que insistem em mudar de cor.Eu,hein...

A troca de informacoes e importante em casos como esses.Se voce teve algum problema semelhante deixe registrado aqui.Vamos esperar que alguem conscientize esses fabricantes da nossa insatisfacao.

Uma otima semana para voces.
Grande beijo.

13 comentários:

  1. Oi, Zenaide, vc. mudou de blog ? Não estava conseguindo acessar o que tenho, mas te encontrei por aqui. Vc. tem toda razão quando fala da geladeira da Cynthia.A responsabilidade é do fabricante e é a eles que temos que acionar para uma solução. Tenho visto seus comentarios no meu blog. Nem precisa dizer que adoro. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Zenaide,

    Obrigada pelos comentários lá no blog...obrigadíssima.
    Maravilha você morar na Índia!!!!O livro 'India - Jean Claude Carriere" é uma viagem fora da rota turística...por isso é tão encantador...
    Bjs! Muita Luz em sua Vida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Zeee!

    Sauddes de vc querida!

    Nossa, mas que coisa de gênio tocar nesse assunto. A minha antiga geladeira amarelou em pouco tempo. A atual, bem velhinha, segue o mesmo caminho. É uma eletrolux pequena, da simples.

    Esses fabricantes não devem receber muitas quixas, do contrário já teriam sanado esse problema né? Não me parece algo assim tão complexo mudar componentes químicos desse material, que é plástico.

    Achei ótimo vc levantar essa questão.

    Qto ao meu collie, ando muito preocupada com ele, Ze. Nem falei nada no blog, mas ele estava com 98 mil plaquetas (o normal é mais de 200 mil). Passei um sufoco danado com ele, com medo de perdê-lo tb, pois essa doença é mesmo traiçoeira...

    Agora faço exames de sangue a cada 15 dias e já me disseram que depois que normalizar terá de fazer a cada 6 meses.

    A limpeza no quintal foi tb uma forma de diminuir a a probabilidade de ter carrapatos por lá, mas nada encontramos mesmo procurando com muito cuidado. Então só posso concluir que eles pegaram mesmo na fazenda omde os levava pra passear.

    Mesmo assim foi dedetizado com butox e passamos cal nas paredes, pois sei que cal mata tudo.

    Sei que agora não adianta, ele já se contaminou, mas não quero correr mais riscos com nenhum animal...

    Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Zenaide, o post ficou ótimo, até agora não solucionei o problema da minha geladeira, é horrível termos que gastar um dinheirão em eletrodomésticos que deveriam durar muitos anos e que com pouco tempo ficam velhos!!!
    bjs...

    Priscila Oliveira -
    Um Lar...(http://umlar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Ai Zenaide, a minha geladeira é igual a da Priscila e está exatamente igual. É lamentável, mas se quisermos, teremos que batalhar para resolver esse problema.
    Mas gostei das idéias das outras. Uma boa saída.
    ---------
    Mudando...
    Não consegui entender ainda por que o seu ícone na minha barra de favoritos não atualiza. Já excluí, coloquei novamente e nada.
    Acontece somente com o seu.
    Por isso que as vezes demoro pra chegar aqui.
    Mil perdões.

    Xeros!

    ResponderExcluir
  6. Legal Zenaide! Já que o amarelo nao sai mesmo, espero que as dicas ajudem quem está com o mesmo problema, o jeito é disfarçar... Eu liguei na eletrolux falando do amarelão várias vezes antes de colar a decotape, eles falavam que era normal e tal, enrolavam...
    beijo querida e obrigada por me citar no post.

    ResponderExcluir
  7. ou seja, vai amarelar tambem, então decortape nela!!!!

    ResponderExcluir
  8. Coincidência digo eu tambem, a geladeira da Pricila é do mesmo modelo da minha, e já percebi como que em poucos meses ela já esta toda amarela, aquela parte de plástico encima, e o lugar de pegar água também, mais ate já trincou.. Tem tantas outras coisas que amarelam, leitor de cd/dvd do computador, impressora, o próprio pc se for branco ai ai.

    ResponderExcluir
  9. Olá Zezinha to amando seu cantinho papel contact é show estou querendo fazer isso em meu guarda -roupa e comoda dos meninos aparece pra uma visitinha já te seguindo
    BJS da Ro.

    ResponderExcluir
  10. Olá Zezinha estou amando seu cantinho é o papel contact faz magica estou querendo fazer isso na comoda dos meninos aparece pra uma visitinha
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir
  11. O meu microondas da eletrolux está branco e amarelo.

    ResponderExcluir
  12. Não só as geladeiras apresenta este problema comprei a cerca de 2 anos um belo gabinete de pia com 2 metros com acabamento de plástico branco, já ficaram amarelo. É um problema.

    ResponderExcluir
  13. Não só as geladeiras apresenta este problema comprei a cerca de 2 anos um belo gabinete de pia com 2 metros com acabamento de plástico branco, já ficaram amarelo. É um problema.

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.