Para nunca deixar de ser crianca.

Ola,pessoal.

Eu adoro ler e acho que a leitura nao so nos entretem como tambem nos leva a viagens fantasticas.
O primeiro livro que eu li foi "A Cartilha Magica" e eu tinha cinco anos.Nunca esqueci disso.Amei aquele livro e decorei inteiro,tamanha admiracao pelas letras.Minha mae ensinou todos os seis filhos a ler muito cedo,ja entravamos na escola sabendo ler,era ponto de honra para ela.Que saudades dessa pessoa,que amava livros e costuras.
Meu segundo livro foi "Reinacoes de Narizinho",do maravilhoso e sempre atual Monteiro Lobato.Lembro que lia a noite,antes de dormir, e deixava o livro ao lado da cama,e lia aos poucos e saboreando cada aventura.Dai para me tornar uma leitora fanatica e voraz foi um pulo.Ja perdi a conta de quantos livros eu li,de quantas estorias vivenciei.Ja perdi a conta tambem de quantos livros emprestei e que nunca me devolveram,mas nao faz mal,livros emprestados muitas vezes nao voltam,ne?
Tomei o habito de comprar livros para presentear.As pessoas gostam,e muitas querem ler,mas as vezes nao tem dicas de boas leituras.Mas,se damos de presente abrimos o horizonte delas.Enfim,ler e bom demais.
Agora,chegando no Brasil,vou comprar muitos livros para a minha neta Leticia.A gente sempre le juntas quando estamos ai.E tao bom.Criamos esse habito desde que ela tinha quatro anos e mantemos sempre que nos encontramos.Bons habitos devem ser mantidos e ser avo e mais do que fazer bolinhos.Bons livros ajudam a formar o bom carater das criancas.

Livros bons para a gurizada:
1-Alice no pais das maravilhas.
2-O Pequeno Principe
3-Reinacoes de Narizinho
4-Girafa tem torcicolo?
5-Cascata de cuspe

Tem muitos mais,tenho uma colecao deles.Mas procurem e incutam em suas criancas o prazer de ler.
Beijos.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zenaide, excelente post!

    Literatura é um grande prazer que precisa ser socializado, em todos os sentidos, né?

    Olha, tem selinho pra vc lá no blog.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  5. Ze

    Achoi que o primeiro livro que li era desses que se compravam via correios. Tinha uma revista que chegava em casa e a minha mãe pedia pra escolher um livro. Nunca me esqueci da história do primeiro, de um menino muito pobre que no final até vem a falecer.

    Depois peguei gosto e o segundo foi Histórias de Tia Anastácia, do Monteiro Lobato. Eram apenas histórias de crendices populares, mas me apaixonei!

    Depois li todos os livros de Monteiro Lobato... um montão deles! Ele é meu herói, o cara que me introduziu de verdade na literatura. Meu amor, meu ídolo, tudo de bom... Que deus o tenha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Zenaide, também sou uma leitora voraz. Estou sempre com um livro a tira colo, mas sabe que não consigo despertar esse interesse no meu filho. Sou perseverante e não desisto fácil. Vou comprar o girafa tem tiracolo? para ele, lembro que li e gostei.
    Pra engrossar aí sua lista sugiro A Bolsa Amarela da Ligia Bojunga é ótimo.
    Adorei suas palavrinhas pra mim, lá no Catavento e Girassol.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Zenaide,
    Tirei um a parte do domingo para visitar e conhecer um pouquinho mais sobre minhas SEGUIDORAS.
    Que delícia conhecer um pouquinho sobre você e suas aventuras pelo mundo...
    Aprendi um pouco sobre a INDIA e me diverti muito com suas postagens bem humoradas!!!
    Sinto-me honrada em tê-la com SEGUIDORA e deixo aqui meu abraço carinhoso cá das Minas Gerais.
    Com alegria estarei acompanhando você!!!
    Regina Coeli
    http://www.regecoeli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.