DIWALI - A FESTA DAS LUZES.

Ola,pessoal.


DIWALI e a festa das luzes aqui na India.O feriado mais importante no calendario indiano.
Me lembra,um pouco,o nosso Natal.O Diwali e celebrado uma vez ao ano.Festa religiosa hindu, e conhecida tambem como " Festa das Luzes" .Durante essas festividades,as pessoas usam suas melhores roupas novas, estouram fogos de artificios e trocam presentes.


Festa das Luzes,o Diwali e uma festa tradicional hindu e muito festejada em toda a India.



Comeca agora em 6 de novembro essa maravilhosa festa.As pessoas se dao presentes e os supermercados estao abarrotados de lindas " cestas de Diwali" ,tal e qual do nosso Natal.E uma festa muito linda,com muitos fogos e muita alegria.Ninguem dorme por aqui,tal a quantidade de fogos para comemorar essa grande festa.Viva a alegria de viver! Viva o Diwali!

Namaste! Namaskar!

Que Ganesh proteja a todos.

VIVA A MARAVILHOSA INDIA!!!


Grande beijo.
zenaide storino.





12 comentários:

  1. Que bacana Zenaide...eu já tinha visto essa festa pela novela, parece mesmo uma super celebração!

    Tira fotos pra gente poder participar daqui ok?

    Um abração,
    Namastê! (que o Deus que habita em mim tambem esteja em você, é isso?)

    ResponderExcluir
  2. Zenaide, adorei saber da festa da luz. Tenha um lindo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei querida, tudo jóia?
    Obrigada por acessar meu blog.

    Então lindos os brigadeiros né, me dá vontade de comer todos..rsrsrs.
    Um beijão e seja bem vinda.


    www.glacecompimenta.blogpsot.com

    www.casarebom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Zenaide,
    Estive um pouco afastada de minhas visitas por motivos de saúde de minha filha mais nova, agora tudo bem volto a passear um pouco, fiquei contente pois também agora seu blog está atualizando na barra lateral pois antes parecia que você não postava.
    Achei super interessante a história dessa festa, desejo que você possa disfrutar e tirar várias fotos.
    Um abraço,
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Zenaide querida,
    Viva a alegria!!!A alegria de viver!!!
    Com muita paz,saúde e amor!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, aqui em São Paulo, dia 10 de novembro vai haver um Show, será apresentada a festa o "Diwali"- no teatro gazeta, na Av Paulista. Hoje comprei ingresso, deve ser uma bela festa.A partir das 20:00 h no saguão do teatro Gazeta. Divulgue, acho que vai ser bem interessante. bjs. Janete Fontinelle

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ze, boa noite!

    Deve ser bem bonita essa festa, não conhecia. Curta bastante!

    Beijo pra ti,

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,
    Gosto dessas festas, são geralmente muito bonitas e a indumentária, cores e flores, dão um toque especial...
    abs,

    ResponderExcluir
  9. Que lindo isto minha amiga, obrigada pro compartilhar!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  10. Poxa que bacana poder conhecer mais através do seu blog sobre essa cultura tão rica.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá minha Querida Amiga,

    Gosto imensamente de conhecer as tradições de um povo...
    A ÍNDIA é muito rica em tradições.
    Só posso agradecer a você por compartilhar suas vivências conosco.
    Ser uma eterna aprendiz me faz muito bem!!
    Se fosse possível gostaria que você nos contasse um pouco mais sobre essa importante festa indiana.
    Beijinho carinhoso.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  12. Deve ser uma festa linda! Vou chamar a minha filha "indiana" pra ver esse post!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.