PARA O LAR E DECORAÇAO.LANCHE COM FOCCACIA.

Ola,pessoal.
Fomos no sabado passado a uma feira "DO LAR E DECORAÇAO" aqui em B'lore.Nossa,estava tudo muito lindo,com muitas coisas bonitas e antenadas.Claro que tem aquele lado mais antigo,e ate uns com coisas "nada a ver",mas no geral estava boa.Como estamos sempre catando artes e utilidades para o lar,encontramos coisas que estavam em sintonia com os nossos desejos.Testamos sempre aqui no lar da India e logo elas seguem para Sao Roque,o nosso verdadeiro lar e sonho que pretendemos desfrutar daqui um tempinho,quem sabe 2 ou 3 anos...So o tempo vai dizer.
Bem,nao tirei fotos da feira(babaca,esqueci a maquina),mas tirei umas fotos dos mimos que compramos por la.Vejam ai abaixo:








Essas sao as peças que estamos usando.Teve outras,mas vou deixar para outra vez,assim como para a filha e a nora,pois nao seria surpresa,ne? Abaixo,como ficaram aqui no ap indiano:







Testei a vaquinha e a cara de pedra que compramos na Tailandia.Para mim as duas ficaram boas,mas nao sei para vcs:deixem sua opiniao,ta?

Entao e isso ai,gente.Mostro tudo em primeira mao para voces.

DE VOLTA AO PLANETA TERRA,oi.
Gente,voces nem imaginam a falta que faz o "nosso" paozinho frances.O melhor pao do mundo,do planeta,da terra...rsrrs
Tenho familiares que moram em varios lugares do nosso planetinha e todos sao unanimes:NAO EXISTE PAO MAIS GOSTOSO QUE O DO BRASIL!!!!
Queria saber a opiniao das amigas que viajam, para a minha opiniao nao ser taaaooo tendenciosa...Mas,pelas pesquisas que fiz,com o povo que conheço,e que nao vai negar,o nosso pao e mesmo o melhor do Planeta.Se alguem tiver alguma coisa contra,mande sua reclamaçao escrita em dialeto Klonke para a caixa postal do SUPERMAN,ok?Sou legal...

Bem,como aqui temos a maior dificuldade em comprar o paozinho frances(so em 3 lugares),acabo fazendo muito pao em casa.De novo fiz aquela velha receita,que nao tem erro e ate quem tem duas maos esquerdas pode fazer.

15 g de fermento para pao
1 ovo
1 colher(de cha) de sal
1 colher(de cha de açucar)
3 xicaras(de cha) de farinha de trigo
3 colheres(de sopa) de manteiga ou margarina
1 xicara de agua morna

Dissolva o fermento no sal,açucar e agua morna e a manteiga.Junte o ovo e va acrescentando a farinha aos poucos.Sove bem,ou seja,de uma boa surra na massa,para ela ficar boazinha e te obedecer,ora.Deixe-a descansar depois dessa sova,uns 40 minutos,ja esta bom.Unte a forma e coloque a massa esticando com as maos.Polvilhe oregano ou o que vc quiser e leve para assar por mais ou menos 40 minutos,ate dourar levemente.Lembre disso:forno a 180 graus,ta?
Depois passe um cafe gostoso e sirva para a turma que ficou sentindo o cheirinho e nessas alturas ja esta  com agua na boca.




                                                     Beijo grande e fiquem na Paz de Deus.
                                                        Carinho grande,Zenaide Storino.

16 comentários:

  1. Que mimos mais lindos!!!! Vcs fizeram ótimas compras! rs

    www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

    Ellen Moraes

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Zenaide,

    Por favor, não se vá embora dessa India antes que eu possa visitá-la hein? Brincadeira, tomara que vocês possam vir logo, pois eu concordo, esse Brasil ainda é o melhor lugar do mundo pra se viver!

    Agora falando dos pãezinhos...eu tenho uma certa fraqueza pelos pães franceses e italianos, acho que o nosso pãozinho daqui nao me faria muita falta não...

    Um abraço grande,

    ResponderExcluir
  3. Zenaida, os mimos gostei muito, principalmente a vaquinha. Quanto ao pão nunca fiz, acreditas!! Acho que é porque tenho pão frances ou carioquinha, como chamamos aqui, a qualquer hora que queira. Adoro. Toda tarde no trabalho, como um, com café. É tudo de bom, querida. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Zenaide,

    Uma delícia o apto...super aconchegante!
    A receita do pão já peguei também rsrs
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Puxa amiga, ficou muito díficil escolher qual das peças é a mais bonita, gosto de todas...rs, mas escolho a vaquinha para aquele cantinho!
    Linda, linda essa radiola...é assim que se chama essa peça, né?!
    Pão francês quentinho com manteiga e uma xícara de café forte é tudo que preciso agora, hummmm!
    Bjuss querida, Namastê!

    ResponderExcluir
  6. Zenaide adorei essas sua comprinhas da feira de decoração. Coisas muito lindas mesmo. Acho que deixou seu ap mais charmoso ainda. Bjs

    ResponderExcluir
  7. zen, o nosso paozinho frances é gostoso até purinho sem nada.
    sou louca por pãozinho
    adoro os feitos em casa tb!
    vou anotar esta receita...tenho duas maos esquerdas...como vc diz, hahahahaha
    bj

    ResponderExcluir
  8. Cada peça linda, uma mais linda que a outra.
    E essa receitinha super especial hein.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Zenaide, que bom ter vc de volta,mais animada.
    De todos os seus enfeites, gostei mesmo foi do gramofone...Mal tirei os olhos dele, lindo!

    E essa receita de pão é muito facil mesmo,mas sou um desastre pra sovar a massa, sou uma fracote...Vou fazer quando marido estiver em casa, ne?
    Sabia que nasci pertinho de sao roque? em Itapevi...Mas sai de la com 12 anos...faz tempo!!

    Bjs, ate mais!

    ResponderExcluir
  10. ADOREI O BLOG...a receita de pão já está no caderninho!!!

    bjs...
    fernanda

    ResponderExcluir
  11. Ei Zenaide,que bom conhecer o seu blog. Linda as peças que comprou na feira,as coisas por ai parecem ser mesmo bem diferentes daqui.
    Obrigada pela visita no blog, eu vou estar sempre por aqui bisbilhotando.
    Abraço carinhoso!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Zenaide!!
    Achei lindos, principalmente a vaca, a girafa e o peixe!
    Estou pensando em testar essa sua receita na panificadora, será que fica bom?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. As peças maravilhosas!!!
    mas o móvel, de canto é tudo de bom... vais traze-lo quando retornares ao Brasil?? deves...
    Quanto ao pão, na Holanda temos pães muito bons. Agora na Colômbia comi pães maravilhosos, mas não tem como o nosso francês e o pão de queijo....
    abs,

    ResponderExcluir
  14. Oi,gente.
    Obrigada a todas pelos recadinhos.
    Renata,pode vir quando quiser,temos um bom quarto de hospedes vazio,esperando por uma visita,rsrs.
    Srtas.Moraes,tambem gostei demais do blog de vcs.bola para frente,meninas.
    Ana Maria,vc esta me deixando com inveja da sua facilidade para comprar os deliciosos paezinhos.
    Mari,faz o pao sim,querida,vai ficar otimo com seu capricho.
    Giovanna,obrigada,amiga.Logo vou te visitar.
    Lilly,minha amiga.Mesmo com duas maos esquerdas,rsrsr,vc faz artes maeavilhosas.
    Fla,obrigada,querida.Mas vc e uma expert em paes,e tambem com outras comidas gostosas.
    Ola,Marcia.O gramofone tambem foi um amor a primeira vista,nao sosseguei ate ter o meu.
    Fernanda,faz que vc vai ver como e facinha de fazer e gostosa.
    Cristiane,obrigada.Tambem ja sou fa do seu lindo blog.
    Ola,Marluce.Nao testei essa receita na maquina,mas para misturar e deixar crescer acho que pode.Depois ponha no forno.
    Francy,querida.Infelizmente o movel nao e nosso,shuiff,pertence ao ap.Mais inveja branca,rsrsr,pois na Holanda tbem tem paes otimos...Ainda nao fui a Colombia,mas valeu pela informaçao sobre os paes.Bj.

    ResponderExcluir
  15. Oi Zenaide, boa tarde querida!

    Não fique aflita não...já estou passando aqui os dados para você:

    ITAU
    Agência: 8255
    Conta Corrente: 09026-1
    Favorecido: Comunidade Vivendo, Amando e Aprendendo.

    Pronto amiga...agora relaxa!
    Um linda semana pra você e mais uma evz, super obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Zê,
    eu perdi este post...tava sem net, lembra? sniff!!!
    Mas hoje com mais calma e fuçando seu lindo bloguito...achei esse peixe LINDOOOO! As outras peças também são lindas, mas o peixe eu queria tentar fazer algo parecido depois da mudança da minha mãe, póooosso??????? Vc deeeixa eu copiar seu peeeixe????? rsrsrsrs

    Bjinho

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.