SINDROME DA SAUDADE ANTECIPADA.



Ola,pessoal.
Voces ja sabem que me encontro com as malas quase prontas para ir embora da India.Esta tudo bem,acho mesmo que chegou a hora,o namoro acabou e as coisas ficaram dificeis aqui.Nao digo no sentido de aguentar a India,nao e isso,mas de uns tempos para ca ficou insuportavel aturar certas coisas.Dia desses ficamos 26 horas sem luz,isso mesmo,26!Tudo que estava na geladeira foi para o lixo,gerando prejuizo e despedicio.Desde que vim para ca o governo promete(ja vi esse filme antes) que vai investir em energia,mas nao investiu,e la se vao 5 anos de promessas nao cumpridas.Todos os dias falta luz e com esse calorao que tem feito e complicado nao ligar ventilador ou o ar condicionado.Estou aflita com a mudança,pois e tanta coisa para resolver que pira o cabeçao.Mesmo com todas as mazelas sentirei falta daqui,desse povo querido e das coisas baratas,das barganhas,dos lugares diferentes que conhecemos,como o Taj Mahal, o Palacio dos Ventos,Goa,Pondicherry e outros que nunca havia nem sonhado em conhecer.Sou grata a esse Pais e guardarei para sempre uma profunda gratidao por ter tido o privilegio de morar aqui.
Hoje,conversando com o Renato,falei que se a gente nao for para tao longe sempre sera possivel revisitar essas terras.Ja estou com saudades antes de ir?
Um novo horizonte se abre e quero estar pronta para abraça-lo e viver uma nova realidade.





                                                          Beijos grandes e Paz para todos.
                                                                       Zenaide storino.

6 comentários:

  1. Puxa , pecado.
    E eu que pensava te visitar no dia que o meu sonho indiano fosse realizado.
    Beijo e assim mesmo muita sorte pra vocês na nova vida.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, entendo você!!! para onde Deus vai te levar? Garanto que um lugar tão lindo quanto este!!!
    bjusss
    liége

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    seus posts estão lindos. Idéias bem legais e imagens de fazer sonhar...
    mas queria te dizer uma coisa; Não sei como vc irá fazer sua mudança, mas se vc vai vir pro Brasil, não mande nada por navio. Mesmo que as indicações sejam maravilhosas. Meu irmão teve um prejuízo inestimável! Tudo que ele mandou está preso no porto de Santos e parece que não tem como recorrer. Documentos do doutorado da esposa dele, todas as filmagens das viagens pela Europa, albúns de fotos, mais roupas, e inúmeros utensilhos. Ele fez tudo direitinho, tudo conforme manda o figurino, mas sabe como é Brasil...
    Ainda bem que ele é calmo! Tá super triste, mas disfarça bem.
    Isso aconteceu esta semana que passou e agora vendo que suas malas estão prontas, fiquei preocupada!

    Bjo grande e que Deus proteja vcs nessa mudança

    ResponderExcluir
  4. Vai para onde Zenaide? Qual namoro acabou? Com o namorado ou com o país?

    ResponderExcluir
  5. Querida, espero que vá para um lugar tão lindo o quanto a Índia, embora ai existam coisas que não existe em nenhum outro lugar do mundo...mas em todos os lugares encontramos compensações...
    Ainda vou fazer fotos para mostrar as lindas flores dessa terra Holanda que é pródiga nesse item. Inclusive do ramo de flores que recebi do amigo Henck que foi nos buscar ao aeroporto.
    abs, Francy

    ResponderExcluir
  6. Zê,

    acabei de ler sua resposta. Olha , não se arrisca a mandar coisas como fotos e documentos.

    Dizem que eles abrem as caixas, tiram o que lhes interessa, doam ou queimam o que não lhes interessa...enfim, pague pra trazer o que vc não quer perder.

    Sei que é complicado escolher entre tantas coisas importantes, mas a situção é feia! Meu irmão contratou um despachante pra tentar resolver...mas é uma chance em mil.

    Tem gente por lá com mandato judicial pra pegar a mudança e a policia federal simplesmente indeferiu!

    Meu irmão disse que se imaginasse isso, teria pago de avião mesmo. Fica caro, mas pior é perder tudo.

    Me dá uma tristeza! Ele mandou três caixas de 80 kg cada. Foi muita coisa. Estamos orando pra Deus abrir um caminho pra essa situação.

    Bjinho

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.