OSCAR: O DIA DO TAPETE VERMELHO MAIS FAMOSO DO MUNDO.



Ola pessoal.
Dia 27 de fevereiro os olhos de milhoes de espectadores em todo o Mundo estarao focados na cerimonia de entrega do Oscar, o Academy Awards, a mais famosa e esperada premiaçao cinematografica.O tapete vermelho,que se estende  no Kodak Theatre,em Los Angeles, mede tambem os egos dos indicados ao cobiçado premio.A pequena estatueta de 35 centimetros de altura,feita de estanho e folheada a ouro 14 quilates,nao vale grande coisa por seu valor em si,mas pelo peso do simbolismo que ela carrega.Seu valor real e de apenas U$200,mas seu valor como reconhecimento de um grande trabalho agrega prestigio e tambem infla os egos. Dentre os concorrentes mais falados so assisti ao Cisne Negro,com a Natalie Portman um pouco apatica,fria e bela, num roteiro que nao e la essas coisas.Natalie Portman vem se firmando como atriz de comedias e nesse filme nao ficou bem,pelo menos para mim,no seu perfil que costuma ser mais vibrante e ativo.Faltou um apice,o roteiro confunde com tantas coisas difusas entre realidade e fantasia.Mas tem belas fotografias e da para encarar.


A REDE SOCIAL.
Quero muito assistir esse filme,que mostra a trajetoria do criador do Facebook,que mudou o Mundo e a maneira de se relacionar pela Internet.Uma geraçao de jovens e audazes criadores.Deve ser bom.Quem ja viu comente e de sua opiniao.




Quero tambem assistir ao indicado  O Discurso do Rei,primeiro porque adoro atores ingleses,que tem uma sacada diferente dos americanos e em segundo lugar porque Colin Firth e um ator acima da media.Tem presença cenica e agrada aos homens e as mulheres.Colin Firth para os seus olhos:





O filme A Origem .
Do sempre otimo Leonardo Di Caprio,que escolhe seus papeis a dedo e tem colhido bons frutos deixando para tras outros grandes nomes do cinema atual.Nessa saga, Leonardo se supera e mostra  a que veio.Te cuida Brad Pitt,rsrsr.


No filme  "O Vencedor ",Mark Walberg mostra ser o machao de sempre(algum problema com sua masculinidade?).Quero ver...

Vou ver tambem,mas nao e um ator completo,nao se define em nenhum genero cinematografico.Ja fez bons trabalhos e outros nem tanto,nao chega a ser um ator de primeira categoria.Mas enfim,vamos dar uma chance ao garoto.



Bem,e isso ai.Vou aguardar os premios e torcer.Eu gosto de ver tudo,todos os anos: as gafes,as roupas bonitas,as roupas ridiculas e a cara de pau de quem recebe o Oscar e finge nao estar nem ai.

                           Beijos grandes e vamos torcer por essa turma que nos da tantas alegrias.

                                                         zenaide storino.

6 comentários:

  1. Minha amiga,

    Acabo de vir do cinema...Cisne Negro...Natalie Portman magra e abatida mas dando um show de interpretação...por enquanto aposto nela pra melhor atriz...vamos ver!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zenaide, imagino a experiencia que vc tem de conviver desde sempre com alguem especial. Eu apenas passo temporariamente pela vida deles...
    O respeito, a solidariedade, passam a ser praticas comuns, cotidianas, nao é mesmo? Esse tipo de comportamento deveria ser ensinado apenas pleo exemplo.

    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha só aqui quantas dicas,,, também quero ver A Rede Social.
    Mas dica mesmo, foi a que você deixou lá no meu blog,,, adoreiiii Zenaide!
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. dos atores atuais eu adoro o collin firth
    bemn, ele nem é tão atual assim...mas ele é muito charmoso.
    ele é tãooo ingles...e como pode ser tao
    bonito

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida e amada Zêee!

    Finalmente cheguei até vc. Desculpe-me a longa demora, minha querida.

    Olha, eu amava o Oscar num passado meio remoto. Não despreva da TV até ver o finzinho, saber tudo.

    Com o passar dos anos o lance foi esfriando, gelando, eu diria...rs

    Minha relação com o cinema mudou depois que voltei a morar no interiorzão. Aqui ir ao cinema é meio complicado, seja pelas poucas salas, seja pelos problemas pessoais que atravesso nos últimos anos: cuidando de pai, depois de mim mesma, agora da mãe...afff, não tenho sossego há nos...rs

    Enfim, acabo recorrendo a DVD's ou mesmo a TV a cabo, qdo o filme chega o barato já esfriou...rs

    Dos comentários de filmes que tenho visto, me interessou Cisne Negro pela ótica mais confusa e psicológica que sempre me atraiu. Não vi nem acho que terei tempo. Gosto muito da Nathalie Portman, acho muito promissora, apesar de seu posicionamento sobre a Palestina e Israel. Bom, nada a declarar, afinal é judia e defende aos seus.

    Agora, Colin Firth sempre achei que era um desperdiçado, pois o cara é maga-carismático, bom ator, lindo. Uma fera. e tem aquele sotaque inglês delicioso, que homem! :O)

    Espero que ele obtenha êxito neste filme que mencionou, O Dircurso do Rei.

    Eu acho que o Oscar tem perdido muito em brilho nos últimos anos (ou será que fui eu que empalideci?). Bom, seja lá o que for, espero que venham até nós filmes que nos façam sair um pouco dessa dura realidade. Filme é pra sonhar e viajar, né?

    Esatva com saudades, cara mia. E ri muito da sua caça à uma geladeira na Índia, com idianos posando pra foto e tudo mais. O povo aí deve mesmo ser muito bom.

    Espero que na tua próxima vinda ao Brasil dê certo de nos vermos. Vamos torcer, né?

    Vá lá no meu blog ver fotos do seu afilhadinho de 4 patas...hehehe. Ele está lindo, Ze!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  6. Estarei atenta aos filmes. Ótimas dicas, pois adoro cinema..
    abs,

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.