ANIVERSARIO , REVIVAL , FESTIVAL DE DASARA.

Ola,pessoal.


Nesse dia 24 de outubro, eu e Renato estamos comemorando, e bebemorando tambem, mais um ano de casados.Puxa,o tempo voa!Nao deu nem para sentir que se passaram 35 anos desde aquela tarde de sol em que entramos num cartorio do centro do Rio e oficializamos o que ja existia de fato.No ano passado fizemos uma alegre comemoracao aqui em casa com amigos de varias nacionalidades,uma reuniao muito animada, que contou com muitos comes  e bebes, e musicas latinas e indianas que deram o tom da animacao.

Abaixo, a festa do ano anterior:

As mulheres.

So os homens:


Agora vamos comemorar so nos dois mesmo: com uns petiscos, uma bebidinha, alias,vamos abrir o Moet que era para ter sido aberto para brindar o centesimo socio atleta do Lata, e muita musica para o clima ficar mais legal.Dia desses li um post em que a minha amiga Tati,do Sopa de Letrinhas da Tati, se mostrava surpresa de estar chegando aos trinta anos.Bem, PERPLEXA estou EU  de chegar a esses anos todos ao lado da pessoa que eu escolhi para viver (ele tambem me escolheu,ora) e que me faz muito feliz.E estrada,viu?Ja rendeu, como voces estao cansados de saber, uma grande, feliz e unida familia.Gracas a Deus.Tin-tin para nos.Saude!!!


A REDESCOBERTA DE UMA GRANDE E ESQUECIDA ATRIZ.

Uma atriz do comeco do seculo passado e que fez grande sucesso na insipiente Hollywood de entao:

Mary Louise Brooks.
De nome artistico:Louise Brooks.

Era explosiva e de genio dificil, nao se deixava dominar pelos donos do novo cinema, e isso causou seu afastamento da telona.Uma grande injustica.
Dona de uma beleza incomum,e de grande atitude,foi deixada de lado por causa do grande machismo vigente na epoca.


Louise Brooks fez 24 filmes de 1925 ate 1938.Brigada com os estudios, e magoada por nao ter conseguido um aumento no salario,foi filmar na Alemanha aquele que seria seu maior sucesso,o filme Caixa de Pandora,ja disponivel em DVD.O ano era 1928 e ela tinha apenas 21 anos.Foi uma mulher de muitos romances,sendo o mais famoso com o ator Charles Chaplin.Seu primeiro filme, Forgotten Men, de 1925, nem trazia seu nome nos creditos.Acontece atualmente um grande revival em torno da vida e obra dessa atriz,que esta sendo redescoberta e tendo a gloria merecida,mesmo que tardia.Louise Brooks deixou de ser requisitada pelos estudios de Hollywood,chegando a trabalhar em uma loja de departamentos para sobreviver.Faleceu em 8 de agosto de 1985, pobre,esquecida e sozinha.Ha muito material sobre ela na NET,com uma quantidade enorme de sites dedicados aos seus filmes e sua vida.Recentemente foram encontrados mais sete rolos de filmes estrelados por ela.Confesso que ao ler sua estoria e saber sobre a suas conturbadas relacoes com os estudios, e os homens, me interessei em desvendar um pouco mais dessa incrivel mulher que esteve muito a frente de sua epoca.O proximo passo sera adquirir seus filmes,ou parte deles.

DASARA, DUSSEHRA.


Esse belissimo Palacio que abriga o festival de Mysore e iluminado com 98 mil lampadas.

Festival do calendario Hindu e um dos mais importantes aqui na India.Simboliza,basicamente, a vitoria do Bem sobre o Mal, o triunfo de Rama sobre o demonio Ravana.Para nos,ocidentais, nao e facil acompanhar e entender todo o simbolismo que cerca as Divindades indianas e seus festivais.Foram dez dias de comemoracoes,que terminaram com a mais esperada das festividades no ultimo dia 17.Rituais diversos sao praticados com fe e devocao em todo o Pais e marca tambem o fim do Verao.A data nao e fixa no calendario Hindu,mas cai no decimo dia da lua cheia do mes de Ashvin.Entre tantas estorias dessa vitoria do Bem sobre o Mal,ha
 tambem a lenda da Deusa Durga, que mata o bufalo-demonio Mahishasura.Em Bengal a festividade e conhecida como Durga Puja.Na cidade de Mysore,a 140 km de Bangalore,a festa e tradicionalissima e a mais famosa no Pais,recebendo milhares de devotos e turistas durante esses dez dias.A festa termina com uma apoteotica procissao de carros de madeira e elefantes com ornamentos belissimos.Estivemos la em 2007,incentivados por amigos indianos, e adoramos a festa.Nos dias que ocorrem o festival,as pessoas usam suas melhores roupas e ostentam suas joias mais valiosas,como forma de agradecer a prosperidade conseguida.

Abaixo,o palco com musicos e musicas tradicionais.


Acima, Renato recebendo uma bencao do Guru, a pinta vermelha na testa e uma fitinha no pulso.
 Nao poderia faltar a Vaca Sagrada,ne?


Entenderam?Nem eu.


Beijo grande e fiquem na Paz de Deus e Ganesh.
Com grande carinho,Zenaide Storino..

15 comentários:

  1. Minha amiga

    Que Deus os abençoe e a união de vocês!

    Me emociono ao ler as histórias tão lindas que muitos de voces contam nos seus blogs, além das fotos bárbaras com que voce nos presenteia!

    Isso mesmo, abram, (acho que a estas alturas já abriram) o champagne e sejam muito felizes, hoje, e sempre!

    Um grande abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Vim te agradecer aos vários conselhos que tens me dado. Nós demos mais uma chance ao arquiteto, mas meu marido ta decidido a cancelar o contrato, caso ele n traga o que queremos na proxima reunião, eu sinceramente espero q ele nos surpreenda e traga exatamente o q queremos, prefiro assim.SE tiver q trocar, n sei nao se nao vamos desanimar...Eu vi sim o site q vc sugeriu, mas nao achei o que queriamos lá. De qualquer forma brigado mesmo pelas ajudas.
    Agora falemos do seu post...adorei e fiquei super feliz em saber que vcs completam 35 anos de casamento, é tão bom ver um casal a tanto tempo junto e feliz, nos dá uma gde esperança e desejo de que possamos tb chegar lá.
    Desejo mais e mais anos de felicidade, cumplicidade e muito amor a vcs. Deus continue abençoando esta união.
    Felicidades amiga!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi mãe...parabéns!!!E que continuem juntos a eternidade!!!Tudo pelo amor...isso é a mais pura verdade!!!Obrigada, pois foi por esse amor que eu existo...bjs...sua filha predileta..rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga.
    Deu um "thut" aqui e a mensagem entrou antes, pode deletar a anterior.
    Desejo que vivam mais 35 anos no mínimo com muita saúde, paz e harmonia.
    O tempo voa mesmo, hoje estamos completando 23 anos de casados, parece que foi ontem, kkkk.
    Bjos:

    ResponderExcluir
  5. Olá Zenaide,
    Parabéns por mais uma data especial nessa linda união..
    Esses templos, palácios, são maravilhosos, mas apenas para visitarmos...
    Obrigada pela visita no nosso blog...
    Em novembro vamos ao Recife e estou combinando com Ana Maria que talvez vá a serviço, a nos encontrarmos por lá. Quem sabe um dia nos encontremos todas??? tudo é possível.
    abs,

    ResponderExcluir
  6. Olá, Zenaide!
    Menina! 35 anos de casados !!!!!!!!!!!!!!!!
    Tão jovem, nem parece! Parabéns!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Zenaide, parabéns pelo aniversário de casamento. É tão lindo ver um casal de 35 anos de união que ainda se ama e se respeita como no inicio.
    Lindas as imagens e a história das comemorações...

    Um grande beijo, Marta

    ResponderExcluir
  8. Zenaide,

    Parabéns a vc e ao maridão pelos 35 anos de amor bem vivido, que bênção!

    A atriz, que nunca tinha visto, era linda mesmo, o palácio é maravilhoso, mas nada disso se compara a um casamento feliz, parabéns e que Deus os ilumine sempre mais!

    Mil beijocas comemorativas,

    ResponderExcluir
  9. Zê, parabéns!!! pra ti e pro marido!!! 35 anos é uma grande vitória, uma vida toda juntos!!! e felizes são aqueles que encontram um companheiro assim, pra toda a nossa jornada!!!
    Parabéns, comemore muito, hoje e cada dia!!! vc merece tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida, é em histórias assim que me inspiro sabia? Parabéns e que Deus conserve este amor lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Zenaide e Renato, é ótimo saber que existem casais com vocês. Parabéns! E que vocês permaneçam mais 35 anos juntos. Tudo de bom, sempre.
    Grande abraço,
    Ana Paula
    Crochê Cantos de Casa

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda,

    Parabéns e que os Anjos cuidem sempre deste amor!

    Boa semana!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Amiga, que Deus abençoes cada dia dessa união ainda por mais muitos anos!
    Nas fotos de vocês dá bem pra ver que vocês são um só, e que família linda construiram!
    Parabéns aos dois!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Zenaide!

    Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre.
    Eu tb não acreditei, já estou cheia de saudade.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  15. Ola.
    Meus agradecimentos a todas voces que deixaram um recadinho carinhoso.Grande beijo e felicidades.zenaide storino.

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.