DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

Ola,pessoal.
Nesse dia de hoje em que comemoramos essa importante data, pouco foi feito efetivamente em prol do meio ambiente.Muito se fala,mas pouco se faz.Geralmente,quem detem o poder economico pouco se importa em adotar medidas que contenham a destruicao e morte do nosso Planeta.Passos de formiguinha sao dados pouco a pouco, e sob muita pressao,para que alguns governos adotem medidas que restrinjam a destruicao que assola a maioria dos continentes.Vi uma iniciativa boa que foi adotada no Rio de Janeiro,com o onibus nao poluente.

Ele foi apresentado no dia 26 de maio,e agradou pelo conforto e silencio.E um onibus hibrido,movido a hidrogenio produzido no Brasil.Foi desenvolvido pela Coppe/UFRJ,em parceria com a Fetranspor e as secretarias Municipal e Estadual de Transportes.Tem autonomia para rodar ate 300Km com emissao ZERO de poluentes.Foi feito com tecnologia 100% brasileira.Uma iniciativa tao inovadora e muito bem vinda,ja que os onibus que utilizam diesel sao altamente poluentes.Precisamos de mais ideias desse nivel para tornar o ar de nossas cidades mais limpo e respiravel.Aqui na blogosfera muito se faz em favor do meio ambiente.Basta ver a quantidade de blogs de artesanatos que reutilizam uma serie de sucatas,que de outra forma estariam condenadas ao lixo.Sao latas,garrafas,restos de tecidos e couro, e vidros de todas as especies,alem de muitos outros materiais, que atraves de maos habilidosas ganham vida util e enfeitam os lares.Parabens a todas(os) que de alguma maneira contribuem para diminuir o desperdicio.

Grande beijo e uma otima semana.                                     

4 comentários:

  1. fico super feliz de ver que no brasil tanto se tem feito pelo meio ambiente.
    enquanto que em países maisd esenvolvidos, ainda não acordaram para o problema!
    bj!

    ResponderExcluir
  2. Olá Zenaide, que bom texto, mudando o foco que se fala só em copa, e quando precisamos esta atentos a respeitar,valorizar,fazer hoje e aprendendo a cada dia como é importante que cada um progete suas ações fazendo um mundo melhor para todos, e salvando nosso maravilhoso planeta.
    Bjs meus.
    soninotaro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Zenaide

    Passando para conhecer o seu espaço e fiquei, se tiver um tempinho passa lá no meu Prato, vou ficar Feliz em tê-la como amiga.

    Tenha uma ótima semana
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zenaide!

    Pois é, amiga, tb vi esse ônibus na tv, lindão e tal, porém importa saber quando vai sair do protótipo e entrar no dia a dia das cidades. Infelizmente, acho que vai demorar muiiito. Enquanto isso, vamos andando de busão poluente mesmo, aff

    Ótima semana, beijocas,

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.