Decorando as varandas.

Ola,pessoal.
Ontem fomos ate o centrinho daqui de Yelahanka para comprar mais pinceis e passamos numa loja de moveis de jardim, para ver se o vendedor nos informava onde forrar nossos moveis da varanda.Queriamos aquele material que forram as cadeiras de piscinas,mas nao sei o nome e nem o vendedor pode nos ajudar.Saimos dali para comprar entao os pinceis.Paramos na loja de tintas e vi um rapaz numa loja proxima  fazendo um colchao, e na mesma loja haviam varias almofadas e colchoes empilhados.Me deu uma luz,tcharammm...Se ele faz colchao deve fazer o futon para a varanda.Bingo!Explicamos o que a gente queria e ele prontamente ja pegou as medidas e disse que no dia seguinte(hoje!) ja estaria pronto.Escolhemos o pano para forrar e perguntamos a ele sobre a tal capa para as cadeiras da varanda.Ele nao trabalha com esse tipo de material,mas apontou uma loja em frente que trabalha com esse tipo de material.A tal loja e especializada em forrar bancos de motocicletas,mas decidimos arriscar.O funcionario nos atendeu super bem,foi ate nosso carro pegar nossas almofadas das cadeiras e nos mostrou as cores disponiveis.Confesso que eu queria um material com grafismos,com um pouco de cores misturadas,mas nao tem por aqui.Escolhemos o branco,bem claro,pois tinha um mais escuro.Um dos rapazes perguntou se nao queriamos as bordas do lado pretas.NAO!falamos em unissono.Antes de sair da loja ainda falamos:Olha,e TUDO branco,ok? Ok,responderam eles.Ah,ta...Voce acreditou?Confesso que ficamos preocupados com o que eles fariam.Bem,saimos dali e entao fomos comprar os pinceis.Ainda passamos por uma lojinha muito legal, de um senhor que sempre nos atende com muita simpatia,para comprar uma cortina,uns tapetinhos para os banheiros e um maior para a varanda da sala.A surpresinha boa foram os precos: futon de 60cm x 1 metro custou 10(dez) reais;as capas dos moveis ficaram por quase 40(quarenta) reais!Coisa boa,hein? A cortina para o escritorio do marido custou quase 9(nove) reais.Um pais sem tantas taxas e impostos tem dessas vantagens,o duro e levar o Brasil nas costas(da classe media,claro).Bem,mas hoje,domingo,ligou o rapaz do futon e logo em seguida o das capas das almofadas.Eu estava preparando o almoco e o Renato foi pegar as encomendas.Eu penso que o rapaz que fez as capas das almofadas,nao ficou muito convencido de que totalmente brancas elas ficariam bonitas.Por conta propria colocou uns detalhes em preto,rsrsr.Fazer o que,ne?Agora vao ficar assim mesmo.Como eles adoram tudo colorido,uma cor so nao faz a cabeca deles.
Menos mal,pior se ele colocasse a tal faixa preta que sugeriu antes,ne?Mas,almofadas brancas numa loja de reforma de motos nao e uma boa combinacao,pois chegaram "um pouco" sujinhas.Amanha a Sunanda vai lavar e ai eu posto as fotos.Ok?

O futon.





A cortina.


Escritorio do marido.



----------------------------------------------------------------------

Agora ja e noite e esta chovendo muito.Devido ao forte calor que esta fazendo,as pancadas de chuva tem sido bem intensas.Ainda bem que durante o dia fez muito sol e pudemos terminar a parte das pinturas.Agora e so arrumar,dar uma decorada e pronto.Ainda quero comprar umas plantas bem floridas.
Enquanto isso fiquem com essa receita facil ,barata e gostosa.

PUDIM DE LEITE EM PO:


-4 ovos,
-2 copos de agua,
-6 colheres(de sopa) de acucar,
-10 colheres(de sopa) de leite em po,
-gotas de baunilha.

Calda:
-1 xicara de acucar,
-8 colheres(de sopa) de agua.

PARA A MASSA DO PUDIM:
Ponha a agua no liquidificador com o leite e ligue para misturar.Junte o restante dos ingredientes e bata por uns 3 minutos.

Caramelo:
Leve o acucar e a agua ao fogo ate dar o ponto dourado(eu ja faco na propria forma).Distribua por toda a forma e coloque o pudim.Ponha a forma em banho-maria,com a agua ja quente,e leve ao forno pre-aquecido a180 graus por 50 minutos.Espere amornar e leve a geladeira por + ou - 3 horas.Desenforme e sirva.



Por hoje e isso.Amanha temos muito trabalho por aqui.

Grande beijo e fiquem em Paz.



21 comentários:

  1. Zenaide minha linda. Seu pedido é uma ordem é que sou nota zero em network, nem sei como tenho 70 seguidoras (rs!), mas você sabe que ADORO essa Lata de luxo, nê? Me perdoa tá, vou te linkar pra acompanhar, em tempo zero, você por aqui. Tô vendo quanta coisa boa perdi: a invasão dos primatas, que seu lindo lar tem um gramofone (ADOREI), as receitinhas de quiche e de fogaccia,deixaram o Celo babando aqui do meu lado. Agora o que me deixou babando mesmo, foram os preços da mão de obra, por aí. Será que eles aceitam encomendas internacionais? Eu quero um futon e o seu pudim de leite em pó, tá bom? (rs!) Quero mesmo é me mudar praí. O que tinha de África, na minha mente é tão diferente do que você nos mostra. Curto muiiittooo, tudo por aqui e o seu carinho, para comigo e meu cantinho virtual.
    Beijocas no seu ♥.

    ResponderExcluir
  2. MINHA VIDA ESTÁ LIGADA NA VIDA DE OUTRO SER, UM SER MUITO ESPECIAL QUE NÃO EXISTE OUTRO IGUAL! NÃO PRA MIM...

    ResponderExcluir
  3. sabe qto custaria tudo isso aqui no BR?
    uma fortuna!
    adorei o futon!
    a gente vai começar a encomendar!!!!
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  4. Oi minha Amiga do Coração,

    Nada melhor do que ir colocando a casa do gosto da gente...
    Cansa, mas quando vemos tudo em seu devido lugar é muito gratificante.
    Estou amando suas escolhas, demonstra muito bom gosto!!!
    Assim que tiver ânimo vou experimentar suas receitinhas, fiquei com água na boca...
    Essa semana será toda dedicada a confecção dos ANJOS VIAJANTES dos NETINHOS...
    A cabeça está efervescente pois quero que tudo fique bem delicado e bonito,para decorar seus dormitórios!!!
    Espero atender suas expectativas e alegrar as crianças.
    Fique com Deus!
    Carinhosamente,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  5. Olá Zenaide, obrigada por teu incentivo a meu respeito e a respeito dos meus trabalhinhos.
    Você sim que é grande.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Zenaide,
    o filme "Tudo bem no ano que vem" é bem legal. Se puder assita.
    Seu pudim está com uma cara ótima.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Zenaide, tudo bem? Desculpe pela resposta, mas andava meio que enrolado e não podia passar no mercado para ver a marca do "kit" paella, passei hoje pela manhã. A marca é Costa Sul e comprei nos supermercados Wal-Mart, que tb tem em Sampa. Sei que existem outras marcas, mas onde compro normalmente só tem desta, coloquei uma foto no blog da embalagem do kit para, se por acaso vc esquecer o nome, lembrar da imagem, está na mesma postagem da salada.
    Abs e obrigado pelo comentári e pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrs. Adorei! Eles não se conformam com uma coisinha báascica, né? Tudo muito colorido. Mas ficou linda a varanda e o escritório também. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  9. Oi Zenaide,
    que bom que vc e seu marido gostaram do meu cantinho! seria um prazer enorme te-los como vizinhos!
    Olha, Santa Cruz é o interior tranquilo de uma cidade que se chama Aracruz. Como vcs viram, fica no litoral!
    Aracruz está sendo considerado o segundo melhor lugar pra se viver no ES. Aquí tem muita beleza natural, mas também está em crescimento contínuo pelos projetos de exploração do pré sal (petróleo abaixo das camadas profundas de sal) e da Aracruz celulose a segunda maior fábrica de celulose do Brasil (segundo minha última pesquisa feita à algum tempo)!
    Eu realmente me apaixonei pela tranquilidade e pela natureza quase intocada deste lugar!
    Quando vierem ao Brasil, guardem um tempinho pra nos visitar, será um grande prazer!

    Bjinhos
    Kátia

    ResponderExcluir
  10. Oi Zeeeee!

    mas que futton mais fofo menina! Quero um desses para meus felinos se largarem em cima....hehehe

    Mas aqui no Brasil é tão caro Ze, um horror.

    Menina, e esse pudim, me fala que tortura é essa? Justo eu, gordinha e querendo se entender na vida com a maldita balança que me persegue....hahaha

    Ze, agora me conta logo que raio de famoso é esse que não saiu do armário: o Gianecchini ou o Tom Cuise?...hihihi

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ze, boa tarde!

    Ahá, estás voltando, tu não pára, mulher?

    Um vinho suave pra mim, por favor, sou muito fracota pra bebida, rs

    Mas que dificuldade, eu não ia ficar muito calma com a teimosia do sujeito, não, ainda não estou tão zen quanto vc. O futon ficou bacana, gostei.

    Pudim é uma coisa, faço aquele comum, de leite condensado, leite e ovos.

    Aproveite o calor aí porque aqui tá esfriando bem.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  12. Olá Zenaide,
    Adoro ler suas histórias,ficou bonita sua sala,vou experimentar esse pudim parece que fica mais durinho né??
    Beijos do Brasil,
    Carla

    ResponderExcluir
  13. Zenaide
    Fiquei feliz por voce ser seguidora do meu blog,
    vou seguir o seu tambem, e vou colocar a "Lata de Luxo"na minha lista de blogs preferidos,vai lá no Sonhar e Realizar conferir, tá?
    Voce será sempre bem vinda ali, li apenas esta postagem, portanto não sei ainda aonde voce está morando,sei que não é aqui no Brasil, então, venha sempre me visitar, mesmo longe poderemos ser amigas, não é?
    Meu cantinho está sempre de portas abertas pra voce
    beijim bem mineirim
    Tina ( Sonhar e Realizar)
    tinadiassonharerealizar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai delícia esse pudim, ai, ai delícia(rs)
    Menina, mas não é que você é bem jeitosa!!!
    E caprichosa também, né Zenaide?
    E os precinhos....adoreeeiii!!!
    Xeros

    ResponderExcluir
  15. Ai que delícia ir deixando a casa assim, decorando, não vejo a hora mesmo de chegar nessa fase... adorei o escritório do maridão, a gnt pretende fazer um em casa, e queria algo simples e bonito, como é o de vocês... bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Zenaide,
    colocar aos poucos a casa do jeito da gente é uma delícia né! E esse pudim, fiquei com água na boca. Atualmente estou sem forno e fico babando vendo essas receitas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Agradeco ao Alexandre e a todas as pessoas que deixaram recados.Espero vcs numa futura blogagem.
    Beijos enormes.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  18. Querida Zenaide,
    Adorei o futon, lindo, a estampa é maravilhosa!!!
    E a cortina ficou ótima, o escritório impecavelmente arrumado!!!!!!
    E um docinho delicioso pra terminar a postagem?
    Adorei!!!!!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Zeee!

    Ah, não creio que Di Capprio é biba.... :O(

    Será?

    Mas acho que não. A Gisele ficou com ele uns anos, será que era conversa?

    Olha, aqui no Brasil tem um monte viu? O Gianecchini não sai do armário de jeito nehum. Jogou a chave fora, mas todo já sabe....hehehe

    Hoje aqui foi feriado. E aí, tá tudo bem?

    Qdo vem ao Brasil?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  20. Zenaide do Céu como professora de geografia eu sou uma ótima blogueira (KKKK!), escrevi África, mas sei que é na Ásia, que você vive. Acho que é porque tinha visitado blog da Taia, essa sim que vive na África.
    Abafa o caso, troquei de continente (KKK!)
    Beijocas

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.