BULLYING - UM ALERTA PERMANENTE.


ISSO NAO E BRINCADEIRA!!!


Ola,pessoal.


Mais uma vez volto a esse assunto nessa blogagem coletiva proposta pela Ana Karla, do blog Misturacao .http://misturao.blogspot.com/

Pais,professores,educadores em geral e os estabelecimentos educacionais,tem que estar,todos,alertas e mobilizados nessa luta contra esse mal que vem ferindo o bom relacionamento no ambiente escolar.Tratado como brincadeira durante decadas,o bullying foi tomando proporcoes avassaladoras em nossas escolas.Ja ha casos de mortes e suicidios por parte de quem sofre essa covarde segregacao.Justamente por ser tratado como uma mera "brincadeira",e as escolas nao trata-lo como violento,o bullying foi expandindo seus tentaculos e mostrando cada vez mais sua face de violencia.Fere a pessoa e tolhe seu espaco;fere seu direito de ir e vir,e principalmente a dignidade humana.Essa maldosa pratica tem feito milhares de jovens refens da crueldade gratuita e sem sentido por parte de colegas de escola.Geralmente em grupos,os jovens,e ate criancas,maltratam sem piedade algum(a) colega que e considerado diferente:por ser mais gordinho;mais timido;mais inteligente e/ou bonito,e por ai vai.Para o praticante do bullying,o alvo a ser menosprezado e achincalhado nao vai ter escapatoria.Nao importa que este pague seu lanche e lhe de seus pertences;nem se pressionado tenha que passar "cola" nas provas.Ele,"o alvo",estara sempre a merce da maldade do outro,ou outros.Diminuidos no ambiente escolar,sem contar com o apoio dos professores ou da escola,e muitasvezes dos proprios pais,essas vitimas poderao desenvolver varios disturbios.Ja ha varios especialitas que confirmam,e livros que tratam desse tema.Felizmente o Brasil esta acordando para essa realidade e muitas escolas estao oferecendo palestras com especialistas.Nunca e tarde para comecar e evitar que mais jovens sejam as proximas vitimas.Tomei mais ciencia desse assunto quando minha neta Leticia foi alvo dessa pratica odiosa de um grupelho liderado por uma menina.A escola nao tomou providencias,em total estado de negacao e descaso.Nao vamos esperar que uma pessoa do nosso ambito familiar,ou de nosso convivio sofra,para combater esse mal.

DIVULGUEM E COMBATAM O BULLYING.

----------------------------------------------------------------------------------
Nadando com elefante.
Ilha de Havelock - India.

Nasru e um famoso domador de elefantes das Ilhas Andaman &Nicobar Islands, onde estao 572 ilhas na parte sudeste da Baia de Bengal,muitas delas verdadeiros paraisos ecologicos intocados pelo homem.A ilha de Havelock  faz parte desse arquipelago e la se encontram o elefante Rajan,de 60 anos, e seu domador Nasru,de 58 anos.La tambem eles oferecem um maravilhoso espetaculo aquatico,com um gracioso nado sincronizado.Muitos elefantes costumam nadar entre essas ilhas e,a despeito de seu enorme tamanho,nadam com muita leveza e graciosidade.O fotografo Cesare Naldi,levou o primeiro premio num concurso internacional da National Geographic,retratando Nasru e Rajam em plena atividade no mar.Vejam as imagens vencedoras abaixo.(foto:Barcrof USA/Getty Images). 
Que mergulho gostoso.

Que coisa linda e inusitada.


Por hoje e isso.Grande beijo e boa semana.

7 comentários:

  1. Ai zenaideeee! Essa ultima foto será meu wallpaper do dia.
    Eu amo elefantes.
    é o meu animal fevorito. há mto tempo.

    sempre sonhei em ter um no quintal, acredita?

    foi a pouco tempo q descobri que eles nadam.

    Vc ja viu algum aí?

    ResponderExcluir
  2. Domador de elefantes.
    MARAVILHOSO!

    A blogagem coeltiva está fluindo, porém acho que muitos outros blogs poderiam abordar por que o caso é sério e só vejo aumentar. Precisamos dar um basta.
    Obrigada sempre amiga, pela força desde o início.
    Um xero grande
    Ana Karla.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zêeeeeee!!!

    Demorei um pouquinho, mas vim correndo fazer a blogagem contra o bullying!

    Vamos dar cabo desse mal que acomete tantas crianças!

    Ao menos assim fazemos a nossa parte!

    São lindíssimas as fotos dos elefantes.

    Aliás, já dizia Mae West que os homens deveriam ter cuidado com duas coisinhas, pois "mulheres e elefantes são iguais: NUNCA ESQUECEM"....hahaha

    beijooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!!

    Vim conhecer seu cantinho e já fiquei rsrsrsrs

    Quanto ao bullying realmente não é brincadeira, só quem já passou por isso sabe o como é terrível!!!

    Quando tiver um tempinho venha me fazer uma visitinha!!!

    bjks

    http://barbirezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Zenaide.
    Hoje cedinho fiz o post sobre o "Comentemais", várias pessoas aderiram. E agora à tarde fiz sobre Bullying. Essa coisa horrorosa, que precisamos deletar da nossa sociedade.

    Deixei recadinho na Ana Karla, Silvana e blog da Fátima, inclusive para Juju, que relatou seu sofrimento com o maldito. Entra lá depois prá vc ver, amiga. Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  6. Vim conhecer seu espaço. Estamos juntas nesta luta contra a violência que toma conta da nossa sociedade e que se repercute nas escolas.
    Continuemos somando forças para termos tempos melhores.
    Norma

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Zenaide.

    A Juju não tem blog. O depoimento dela está no blog da tia Fátima...http://vivereafinaroinstrumento.blogspot.com/
    e no blog da Karla. Ficou meio confuso a forma como coloquei o recadinho ontem, desculpe-me!
    Rs,rs,rs. Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.