A danca e um rito sexual?

Ola,pessoal.


Certa vez eu li que o ato de dancar e uma atividade muito intima,como beijar ou fazer sexo: so que de uma maneira mais comedida,afinal e uma atividade em grupo,geralmente em festas.Mas a postura dos corpos envolvidos na danca e se movimentando de modo harmonico,sugerem alguma coisa muito proxima a danca do acasalamento.
Nao me refiro a certas dancas em que os corpos nao se tocam,mas vejam o tango,que e uma danca sensualissima e passional.Nela os parceiros interagem de modo unico,como se fossem um so.
Lembrei-me disso por causa de um filme,quando duas pessoas se encontram somente no final quando executam um tango com paixao e so assim se decobrem almas gemeas.Claro que antes,durante os outros noventa minutos,houve todo um jogo de flertes disfarcados e situacoes ambiguas,afinal eles eram casados com outros:na verdade era a nora e o sogro que se descobriram com muitas afinidades.
Antes de ser pornografico ou imoral,foi essa danca que tambem liberou os outros conjuges,os supostos traidos,que tambem traziam amores mal resolvidos.
Hoje assistindo a esse filme,uma unica danca de tango mostrou todo esse potencial explosivo/sensual.
Na cronica que li ha muitos anos dizia para nunca emprestar seu marido ou mulher para uma parceria de danca,a nao ser que eles dancem com irmaos ou irmas.Nao sei se concordo muito com isso.
Creio que so quando as relacoes nao estao muito boas ou mal resolvidas ha de fato algum perigo.Quando  nao se ama de fato,qualquer fosforo riscado pode detonar a bomba que esta adormecida sob as cinzas de um relacionamento que ja esta mal das pernas.Mas tambem ai nesse caso,que bem ha em prolongar essa agonia?



Beijos grandes.Ah,o nome do filme:Bons Costumes.

                   Ate a proxima.















5 comentários:

  1. Oi Zeeeee!

    Menina, vc precisa dar um jeito no teu blog porque suas atualizações não são aparecem, sabia? Corre lá na minha lista de blog e vc verá que sua ultima atualização é de 4 semanas atrás!!

    isso é muito estranho e acho que deve ter algo desconfigurado aí no teu blog. Dá uma olhadinha.

    Era pra eu te falar disso há mais tempo, mas decidi deixar passar uns dias pra confirmar se era meu blog, mas vc é a única cuja atualização travou... :O(

    Qto a dançar eu sempre fui éssima, mas tenho gde atração por dança. Tango, dança do ventre... são mesmo rituais de "acasalamento"....hhehehe

    Vc dança muito com o maridão? Curte dançar coladinha ou a parte do ramnatismo passou?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. ahhhh, com certeza algumas danças são mais sensuais
    como tango que tem todo um jogo amoroso, ou como a dança do ventre que faz insinuações.
    vc assistiu dança comigo? com o richard gere?
    sem comentarios
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  3. Oi Zenaide!!!!
    Vim te ver e deixar um beijo de bom dia!
    Ah dançar é mesmo sensual...e muuuito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Zenaide, bom dia!
    Eu como adoro dançar, não ligo pra esses clichês
    Fiquei curiosa por saber que filme é esse, pode me dizer o nome?
    Um abraço,
    Re

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Hum, vai ver que é por isso que meu marido não aceita que eu dance com ninguém, sempre achei isso uma bobeira, principalmente porque ele não gosta de dançar e eu gosto muito.

    Uma vez no tempo de namoro dancei com um colega numa festinha, ih, deu um rolo, foi chato, não havia maldade nenhuma mas ele ficou irado.

    Resultado: outro dia o Pedro dançou comigo, foi ótimo, ele é bem animado, me diverti e marido não reclamou, é claro.

    Inté,

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.