A Dona da Festa - D.Maninha.

Essa Dona da Festa(em maiusculo para a homenagem ficar mais tchan) tem o dom de reunir a familia em felizes e barulhentas reunioes.Ela e carismatica ao extremo e faz com que todos,todos mesmo,sem deixar ninguem de fora,se sintam bem vindos e queridos.A D. Maninha,a dona da festa,e minha querida sogra,mais querida ainda porque fez esse meu marido,amigo e cumplice ha tanto tempo.Nao vou dizer ha quanto tempo  para eu nao me sentir taaaao dinossauro rex em vista dessa nova leva de blogueiras:tao jovens,lindas e graciosas no frescor da idade(ai,que inveja mata!).Ahan...Bem,mas nosso assunto aqui e outro,ne?
Na nossa ida ao Brasil no ano passado fomos ver essa senhora,minha sogra,uma pessoa que tem multiplas habilidades e nao economiza esforcos para atende-las.Ela acorda cedo,beeeemmm cedo,faz caminhada com a cadela Uly durante uma hora,depois,como quem nao quer nada,mesmo tendo 80 anos,vai para a hidroginastica e malha uma sessao inteira,ufa!Como se nao bastasse tudo isso, ela faz o almoco e ainda deixa umas pizzas(feitas por ela) congeladas.Sabe como e,ne,pode chegar alguem e pizza com um porre de Coca-colas nao pode faltar.Na ultima visita a ela,o climao de festa em familia-assuntos atropelados-ver todas as novidades e ainda encarar AQUELA feijoada e as pizzas onipresentes pela tarde a dentro,teve clima de novidade.Um adendo:meu sogro,querido Nicola(que ja esta no andar de cima),era um italianao que prezava a boa mesa e familia unida e reunida.Todo fim-de-semana era uma festa e minha sogra,que e de origem portuguesa(um povo comilao tambem),manteve esse saudavel habito.Resultado:come che te fa bene!

Acima:Maninha












Acima,Luizinho,Denilse e filhos,
se servindo da famosa feijoada da Maninha.
Ricardo(cunhadao do coracao) sacaneando o Borges.Acima.




.



Maninha com os filhos. E depois com os penetras de sempre:as noras e genro.

O dono desse barraco:meu querido cunhado Borges,que disponibiliza todos os anos sua cobertura na Barra da Tijuca para essa muvuca.A esquerda o Doutor Borges,que como medico parece o Dr. House(aquele da serie),sem muita paciencia,mas esperto pra caramba.E a direita,meu cunhado,Ricardo.


A Maninha com alguns dos netos e bisnetos.
Na minha "melhor idade" quero ser assim.

Beijo grande e fiquem com flores,que sempre agradam o coracao e a alma da gente.



Essa ultima foto foi feita quando a Le estava aqui.
Que saudade,mano.

Beijo grande,para todos que tem saudades.

5 comentários:

  1. muito bacana sua sogra
    e tá ensinando a gente aqui como ser saudavel: caminhar, se movimentar, se aliomentar bem ter amigos, dar risada!
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, respondendo sua pergunta...acho que as forminhas de linguini caem muito bem em uma recpeção. Você até pode preparar dois tipos de molho e deixar à escolha dos convidados, mas elas por si só são bem gostosas.
    Adorei sua sogra, muito ativa ela né, benza a Deus, com essa idade, forte como um touro...rsrsrs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer a todas as pessoas que entraram no meu Blog e deixaram suas respostas.Agradeco do fundo do coracao.
    Beijo no coracao.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuuuu!!!!!! Sua sogra é mesmo uma lição de vida pra ser vista, pensada e copiada!!!!! Que maravilha!!!!!!
    Se Deus quiser, eu quero ser assim!!!!!!!
    Linda, e esbanjando vida!!!!!!
    Por isso que a 3ª idade é referida como melhor idade, pois aí é que começa a vida, rodeada de filhos, netos, bisnetos, enfim...
    Gostei das suas histórias em família, e também por poder compartilhar!!!!!!!
    Beijo enorme e um ótimo final de semana!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ZENAIDE ADOREI SUA SOGRA QUE EXEMPLO DE VIDA NETOS BISNETOS QUERO ASSIM PARA NOS TAMBEM....QUE LEGAL ESTE SEU BLOG ESTOU ATENTA, ESTAMOS COM SAUDADES ........BJS

    ResponderExcluir

Comentarios que sao um Luxo. Que bom ter voce aqui.